Fertilizantes Organominerais Classe A: investimento para um cultivo mais produtivo

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
01/07/2020

Atualmente existe uma tendência mundial na adoção de adubos fluidos, que podem ser formulados com combinações que seriam difíceis de se conseguir com o fertilizante sólido.

Sabemos que os cultivos precisam de uma adubação equilibrada e que supra as necessidades da plantação, como pH adequado para absorção de nutrientes, fonte de energia para a planta e/ou microrganismos do solo. Para isso, os fertilizantes organominerais fluidos surgem como uma excelente alternativa na hora desse manejo, pois, além de nutrir as plantas, apresentam pH adequado e complexados para que os elementos formulados sejam rápida e completamente absorvidos.

Vantagens do fertilizante organomineral

O fertilizante organomineral fluido é aquele que que combina uma fonte orgânica de carbono com os minerais que a planta necessita para crescer e produzir bem. Tudo isso no estado líquido, trazendo maior facilidade no transporte, armazenamento e na aplicação do produto.

Os organominerais auxiliam a entrada dos nutrientes complexados na planta, e sua fração orgânica é fonte de energia, aminoácidos, e/ou ácidos fúlvicos, a partir do extrato de algas do gênero Aschopyllum. Ainda assim, quando combinam macro e micronutrientes na sua formulação, conseguem agir em todo o metabolismo da planta, acelerando a produção de proteínas e açúcares.

A aplicação dos fertilizantes organominerais fluidos pode ser feita via foliar, via solo e via fertirrigação, podendo também ser misturados com outros produtos compatíveis, facilitando assim o manejo da aplicação.

Os fertilizantes de alta tecnologia (Classe A) têm como característica o processo de complexação, que opera como  garantia de penetração do nutriente que será aplicado. 

Esse processo facilita a entrada do nutriente via folha ou raiz, agindo mais rapidamente na reposição dos minerais para a planta.

BLEND 255: Fertilizante Organomineral Classe A

O BLEND 255 é um fertilizante organomineral solúvel em água, produzido com extratos vegetais para aplicação via foliar, com alto teor de macronutrientes e micronutrientes minerais. Rico em diversos aminoácidos e enzimas, o BLEND 255 atua na manutenção e reposição de nutrientes minerais,no incremento da eficiência fotossintética, na uniformidade de floração, maturação, qualidade e resistência das planta a estresses bióticos e abióticos.

Essa nova tecnologia desenvolvida pela Amazon Agrosciences traz muitos benefícios para as culturas.

Indicado para os cultivos de citros, café, frutíferas, milho, sorgo, soja, feijão e cana-de-açúcar, o BLEND 255 estimula o metabolismo, padroniza os processos de brotação, desenvolvimento de frutos e homogeneíza o ponto de maturação, melhorando também a síntese de proteínas e açúcares.

Por ser um produto organomineral, o BLEND 255 conta com 6% de carbono orgânico, extratos naturais e de algas do gênero Aschpyllum nodosum. Além disso, tem micronutrientes quelatados com EDTA, proporcionando uma absorção mais rápida pela planta, oferecendo energia, absorção eficaz dos nutrientes e uma resposta rápida, alcançando melhores resultados.

Os nutrientes presentes no BLEND 255 são na forma de nitratos. Disponibilizam para os cultivos nitrogênio (N), cálcio (Ca), magnésio (Mg), boro (B), ferro (Fe), manganês (Mn) e zinco (Zn). Todos são solúveis em água, proporcionando uma aplicação mais eficiente e compatível com a maioria dos outros fertilizantes comerciais.

Texto por:

Deixe um comentário:

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail.